20 toneladas de pescado estão sendo vendidos a preços populares. Programação chega a dez pontos na região metropolitana de Belém

A população de Tucuruí, no sudeste do Estado, poderá comprar peixe por um preço mais barato durante a Feira do Pescado no município. A programação começa nesta quinta-feira (3) e vai até domingo (6). Serão colocadas à venda 20 toneladas de pescado por meio de venda direta da indústria para o consumidor, o que garante preços médios mais baixos do que os praticados pelo varejo.

Nos dias 3 e 4 de março, a feira será realizada na Praça da Bandeira, na sede do município, e no sábado e domingo (5 e 6) será levada ao pátio da Igreja da Vila Permanente. Nos dois locais o horário de funcionamento será o mesmo: das 8h às 13h.

O objetivo dessas feiras é oferecer pescado a preços acessíveis a partir da venda direta das indústrias para o consumidor. Elas colaboram, ainda, para aumentar a oferta e consequentemente reduzir os preços do produto durante os períodos de maior procura por parte dos consumidores.

Nos dias 23 e 24 de março, que antecedem o feriado da Sexta Feira da Paixão, a Sedap (Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca) vai realizar uma grande Feira do Pescado em dez pontos da Região Metropolitana de Belém, além de apoiar a realização de feiras semelhantes nos demais municípios do interior do Estado, como parte da política de abastecimento. Tucuruí será o primeiro município a receber a feira.