Deputada solicitou a inclusão dos municípios de Baião, Breu Branco, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí no programa “Asfalto na Cidade”

Na manhã de hoje (09), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALEPA), a Deputada Eliane Lima apresentou moção solicitando a inclusão de seis municípios no programa “Asfalto na Cidade”, do governo do estado.

Com objetivo de ampliar a mobilidade e acessibilidade nas áreas urbanas do Estado, o “Asfalto na Cidade” é um programa coordenado pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano,concebido ainda no primeiro mandato de Simão Jatene, que ajudou a melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias no interior do estado. Entre os anos de 2011 à 2014, o governo do estado pavimentou 956 km de vias urbanas, distribuídas em 107 municípios (74% do total de municípios paraenses), atingindo todas as regiões de integração paraense.

Para a parlamentar, o programa é muito importante pois possibilita aos cidadãos mais qualidade de vida, posto que à pavimentação asfáltica acarreta ao saneamento, garantindo assim a prevenção de doenças. Além disso, ainda possibilita a valorização da rua e do imóvel.

A expectativa é que após aprovação e encaminhamento das moções ao Governador, que esta demanda seja atendida pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano até o próximo ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSupremo suspende comissão do impeachment na Câmara
Próximo artigoMPF e MPE recomendam controle de queimadas em regiões do Estado
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!