Manifestantes pedem o retorno de Artur Brito ao cargo de prefeito

Manifesto pede ainda que o MP e a justiça se manifestem a respeito das denúncias protocoladas contra o prefeito interino Bena Navegantes

Centenas de pessoas fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (1) em frente ao Fórum de Tucuruí pedindo imparcialidade da justiça e o retorno de Artur Brito ao cargo de prefeito municipal. Os manifestantes alegam que o ministério público e a justiça estão dando crédito para um grupo que tomou o poder municipal “na marra”.

De acordo com pessoas que participam do protesto, os promotores da cidade estariam agindo de forma parcial, concentrando denúncias e ações contra o prefeito Artur Brito, ignorando irregularidades e crimes praticados pelos próprios denunciantes.

O manifesto pede ainda que o MP e a justiça se manifestem a respeito das denúncias protocoladas contra o prefeito interino Bena Navegantes, que em menos de 3 meses no cargo, é acusado de empregar parentes, entre eles a esposa e o irmão, e de fraudar contratos. Mesmo tendo recebido formalmente as denúncias, até a presente data o MP não tomou qualquer providência contra Navegantes, o que caracterizaria, em tese, crime de prevaricação, por parte da promotoria.

Até o fim de janeiro de 2018, mesmo intimado, o MP ainda não tinha apresentado as informações requeridas pelo Desembargador Luis Neto. A decisão pode sair a qualquer momento.

Com informações de Pará News

DEIXE UMA RESPOSTA