Usina terá 24 turbinas e funcionará plenamente em 2019

A usina hidrelétrica de Belo Monte iniciou nesta quarta-feira (17), a fase de testes da turbina número 1 da casa de força principal do empreendimento. A turbina tem capacidade individual de 611,11 MW. O teste serve para observar o funcionamento da primeira das 24 turbinas de Belo Monte.

O presidente da Norte Energia, Duilio Diniz, informou que em menos de um mês a usina começará a gerar energia comercialmente nas duas casas de força do empreendimento.

Quando estiver em operação completa, a usina terá capacidade para gerar 11.233,1 MW. O complexo hidrelétrico inclui ainda a barragem de Sítio Pimental e casa de força complementar com capacidade 233,1 MW.

A usina instalada no rio Xingu atingirá sua capacidade plena em 2019. A estimativa é que a usina gere energia para 60 milhões de pessoas em 17 estados do país.

Norte Energia

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPensão Alimentícia: O que muda a partir de março
Próximo artigoVereador é assassinado em Goianésia do Pará
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!