Ricardo Chegado foi preso hoje de manhã (Imagem Whatsapp).

Pistoleiro que executou o prefeito teria confirmado que o empresário e presidente do PSD ordenou a execução. Ricardo Chegado é amigo da família da vítima.

A polícia Civil do Pará confirmou a identidade do mandante do assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, conhecido como Diego do Alemão. Trata-se do presidente do Diretório do Partido Social Democrático (PSD) do município de Breu Branco, Ricardo Pessanha, conhecido como Chegado, que foi preso hoje de manhã (28).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil após as imagens do mandante do crime terem circulado por diversos grupos de WhatsApp. Chegado foi coordenador da campanha do Deputado Éder Mauro, em Breu Branco. O autor do crime também já está preso.

Segundo a Polícia Civil, o pistoleiro teria confessado o crime com detalhes e confirmado que quem mandou matar o prefeito foi o empresário e presidente do PSD, que inclusive é amigo da família da vítima.

Ainda segundo informações, o motivo do crime ainda está sendo averiguado e pelo menos mais seis pessoas estão envolvidas no crime.

O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido no município, no início desta manhã, durante operação que mobilizou 40 homens e é coordenada pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino.

Diego Kolling, conhecido como Alemão, foi alvejado a tiros enquanto pedalava com amigos na Rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia, em maio deste ano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA