Prefeitura de Tucuruí fará de 17 a 19 de outubro uma mega ação de cadastramento no Cadastro Único

A inclusão no cadastro único é exigência do Governo Federal e o prazo vai até 31 de dezembro de 2018

Todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar até o final do ano. Para não deixar nenhum beneficiário de fora e com o benefício suspenso já a partir de janeiro do ano que vem, a Prefeitura de Tucuruí fará de 17 a 19 de outubro uma mega ação de cadastramento no Cadastro Único. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e o cadastramento será realizado das 8h às 17h no Ginásio Poliesportivo, na Avenida 7 de Setembro.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) concede um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos cuja renda familiar é de um quarto de salário mínimo por pessoa — menos de R$ 258,50. Mas para receber o benefício é necessário estar inscrito no Cadastro Único.

Em julho de 2016, o governo determinou a inscrição obrigatória no Cadastro Único e no Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas que recebem o BPC. O objetivo da medida é fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial. Desde então, o beneficiário que não realiza a inscrição ou a atualização no Cadastro Único, no prazo estabelecido, tem o beneficio suspenso.

O Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social, prestado pelo INSS e previsto na Lei Orgânica da Assistência Social, em seu artigo 20.

Os beneficiários deverão comparecer no local, de posse da seguinte documentações pessoal e de todos os membros da família: Documento de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento ou Casamento.

A inclusão no cadastro único é exigência do Governo Federal e o prazo vai até 31 de dezembro de 2018. O cadastramento dos beneficiários e famílias no cadastro único de programas sociais do Governo Federal, o CadÚnico, passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício com a publicação do decreto nº 8.805/2016.

  • SERVIÇO
    Inscrição no Cadastro Único dos beneficiários do BPC
    Das 8h às 17h no Ginásio Poliesportivo, na Avenida 7 de Setembro
    Pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos cuja renda familiar é de um quarto de salário mínimo por pessoa — menos de R$ 258,50.

DEIXE UMA RESPOSTA