Jones William (PMDB) e os 13 vereadores tomarão posse em 1º de janeiro

O prefeito eleito de Tucuruí, Jones William Galvão (PMDB), o vice Artur Brito, e os 13 vereadores foram diplomados para legislatura de 2017 na noite desta quinta-feira (15). Na cerimônia, realizada no Salão de Eventos do Tucuruí Shopping, a Justiça Eleitoral atestou que os candidatos eleitos pela população estão aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro e a exercerem o mandato.

Mais de 500 pessoas, entre correligionários, imprensa, amigos e familiares foram prestigiar a diplomação dos eleitos. Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Na ocasião, foram entregues os diplomas, assinados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da junta eleitoral no município.

Diplomado, Jones William, eleito para o primeiro mandato com 31.268 votos, 53.50% do total de votos válidos, falou sobre os desafios que será governar o município de cerca de 110 mil habitantes diante da crise econômica que assola o país. Contudo, sua mensagem foi de esperança e de perseverança. “É nas dificuldades que os grandes feitos acontecem. Quero agradecer a todos pelo voto de confiança e reiterar meu compromisso de fazer o melhor por esta cidade”, disse Jones.

Representando as duas mulheres eleitas para o Legislativo da cidade, a vereadora Ilma da Silva Creao, a Ilma do Neneo (PPS), lembrou que o momento é de união para que a cidade possa enfrentar os desafios futuros e voltar a crescer e figurar como uma das potencias do Estado do Pará.

Francisco Enilvan de Oliveira, o Nilvan (PSC), vereador com maior votação nesta eleição, 1.923 votos, falou para a plateia sobre os problemas que afligem os moradores de Tucuruí. Disse ter certeza de que os novos legisladores podem contribuir com a resolução de problemas como a segurança pública e a geração de emprego e renda. Ele também citou a união como melhor forma de gerir os projetos de desenvolvimento para a cidade. “Quero agradecer a todos e lembrar que agora somos representantes do povo e devemos buscar melhoras para todos e todas”, enfatizou o vereador.

A juíza eleitoral Cíntia Walker Beltrão Gomes, também discursou na cerimônia de diplomação e falou sobre as expectativas para o governo de 2017. “Espero que todos sejam representantes do povo, que priorizem o bem público e a transparência na governança. Quero lembrar ainda que a partir de agora, os senhores e senhoras são servidores públicos e estão para servir o povo e é preciso ouvir o que a população anseia”, afirmou.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSuspeito de matar prefeito de Goianésia é transferido para Belém
Próximo artigoSem estádio, Independente pode jogar em Belém
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA