Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia campal que aconteceu ontem a noite (Foto Aldeney Moraes)

População está convocada para participar do Ato por Justiça e Paz que acontece neste sábado em Tucuruí.

Muita emoção e clamor por justiça marcaram a missa de sétimo dia do prefeito Jones William. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia campal que aconteceu em frente ao Salão São José, na noite desta terça-feira (01).

Entre os presentes, estavam a viúva Graciele Galvão acompanhada dos filhos e do prefeito Artur Brito e esposa.

Familiares, autoridades, secretários de governo, amigos e a população estiveram presentes na celebração. A Missa Campal foi realizada em frente à Igreja São José Operário, e emocionou todos os presentes. Participaram ainda os vereadores Bena Navegantes, Ilma do Nenéu, Tânia Zamataro, Gualberto Neto e o prefeito de Novo Repartimento, Amizade.

Ao final da Missa Graciele Galvão carregou a bandeira de Tucuruí e todos seguiram a Capela Mortuária da Paróquia onde foi feita uma placa em homenagem póstuma ao querido Prefeito que descansa em paz.

Na oportunidade Graciele convidou toda a população para participar do Ato por Justiça e Paz, que será marcado por uma grande caminhada. A manifestação acontece neste sábado às 8h da manhã com saída do posto Cidade Luz.

Padre Gilvan falou sobre como a vida de Jones foi marcado pelo trabalho e a luta por fazer diferença para Tucuruí, rezar pela figura de um homem que com certeza fez a diferença como cidadão e merece toda a homenagem.

Já ao final da celebração, citou a passagem bíblica de João 10, onde fala da vida em abundancia e frisou que foi roubado o tempo de vida de Jones o que não permitiu que o mesmo tivesse vida em abundancia e que somente Deus tem o direito de tirar a vida.

Jones William morreu aos 42 anos, na tarde de terça-feira (25), vítima de assassinato enquanto vistoriava um serviço de tapa buracos. O prefeito era casado com Graciele Galvão com quem tinha 4 filhos.

Com Informações de Elyon Gomes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMulheres com câncer recebem acolhimento e cursos na Unacon
Próximo artigoTucuruí vai às ruas por Justiça e Paz
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA