Operação apreendeu 350 papelotes de cocaína, 20 gramas de crak, uma motocicleta que era usada por traficantes para entrega de drogas.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) a Polícia Civil deflagrou operação denominada Narco-Xinguara, com o fim de combater a venda de entorpecentes na cidade. A operação contou com grande aparato policial, com equipes de policiais das cidades de Redenção, Rio Maria, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara, além dos policiais das superintendências do Alto Xingu e Araguaia Paraense.

Ao todo foram cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão em imóveis de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Xinguara, requisitados em Inquérito Policial presidido pelo delegado Orimaldo Farias, após levantamento minucioso dos imóveis dos suspeitos realizado pelos investigadores de Xinguara, por determinação do delegado Pedro Alcântara, superintendente do Alto Xingu, que deliberou foco total dos policiais civis da região no combate ao tráfico de entorpecentes.

No total foram apreendidos 350 papelotes de cocaína, 20 gramas de crak, uma motocicleta que era usada por traficantes para entrega de drogas, mais de R$ 5 mil em dinheiro, fruto da venda de drogas. Além disso, Elizete Alves de Oliveira Santos foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes, enquanto outros acusados do mesmo crime estão foragidos.

A droga apreendida seria comercializada durante o carnaval e a apreensão significa um prejuízo de mais de R$ 50 mil aos cofres do tráfico.

A operação faz parte de uma séria de operações que serão desencadeadas durante o carnaval pelas superintendências do Alto Xingu, sob o comando do delegado Pedro Alcântara, e do Araguaia Paraense, sob o comando do delegado Antônio Miranda, com o fim de coibir a venda de drogas na região sul do Pará.

Fonte: Polícia Civil de Xinguara

DEIXE UMA RESPOSTA