Manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado aos fiéis

94

Vestimenta expressa na beleza singela das cores verde e dourado, a comunhão da Igreja e as Comunidades Cristãs

Na abertura da 1ª Romaria Rodoviária em Breu Branco, a coordenação do Círio 2019 apresentou aos fiéis o manto que vai revestir a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas procissões deste ano.

A cerimônia da apresentação do manto aconteceu na Celebração Eucarística da Transladação, no início da noite desta sexta-feira (11/10), na Paróquia São Sebastião, no município vizinho.

A figura de “Maria, Mãe das Comunidades Cristãs” foi apresentada nesta sexta-feira (11).

A peça foi desenhada por Evanir e Josemar Lopes e confeccionada pelo estilista Jorge Bittencourt. O manto reflete os acontecimentos que a Igreja Universal e Diocesana está vivendo no ano de 2019.

Maria, Mãe das Comunidades Cristãs

No manto de Nossa Senhora de Nazaré, a figura de “Maria, Mãe das Comunidades Cristãs” se expressa na beleza singela das cores verde e dourado. Expressada na comunhão da Igreja, reunida em Roma, no Sínodo dos Bispos para a Amazônia, e o Cinquentenário das Comunidades Cristãs, celebrada no último mês de agosto pela Diocese de Cametá.

As cinco rosas na borda verde significam as cinco Paróquias da Área Episcopal São Paulo, refletindo a presença da Igreja, que exala o suave perfume de Cristo nesta porção da Amazônia, cuja Mãe, é Maria de Nazaré.

O broche traz a imagem de uma flor, refletindo a docilidade e delicadeza de Maria, presente na vida do povo simples das Comunidades Cristãs.

Com informações de Wellington Hugles / Fotos Reuber Soares

DEIXE UMA RESPOSTA