Jones aumentou seu percentual de intenção de votos e se a eleição fosse hoje, ganharia com mais de 45% das intenções de votos

O Instituto Doxa de Pesquisas publicou neste domingo (15), a segunda amostragem de intenção de votos na corrida eleitoral à prefeitura de Tucuruí, sudeste do Pará. A exemplo do resultado da primeira pesquisa realizada entre os dias 13 a 16 de novembro de 2015, onde Jones William (PMDB) disparou com 41,3% das intenções de votos. A segunda amostragem realizada pela Doxa, Jones William aumenta seu percentual de intenção de votos, e se a eleição fosse hoje, ganharia com mais de 45% das intenções de votos.

Veja a pesquisa completa

Foi o que revelou a segunda pesquisa eleitoral realizada pela Doxa, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral – T.R.E, sob o nº PA-03359/2016  para a Prefeitura de Tucuruí.

Foram entrevistados 500 eleitores, maiores de 16 anos, entre os dias 05 a 07 de maio de 2016, que responderam ao questionário, “se a eleição fosse hoje, em quais candidatos você votaria”.

As perguntas foram realizadas de forma espontânea e estimuladas, foi realizada ainda a avaliação de rejeição aos nomes dos pré-candidatos, além da avaliação da atual gestão municipal e o impacto de seu apoio ao candidato governista.

Espontânea

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Jones William aparece na frente com 35,3% (a anterior era 33,8%) das intenções de voto. O segundo colocado é o vereador Jairo, agora com 9,6% (8,6%). Coronel Barata vem logo em seguida com 6,5% (7,5%). Os eleitores indecisos representam 29,3%, enquanto 3,9% tem intenção de anular ou votar em branco.

Estimulada

Quando se estimula, Jones vai para 45,8% (antes 44,9%). Vereador Jairo fica em segundo com 14,8% (13,3%), seguido pelo coronel Barata com 9,2% (11%). Joilson aparece com 5,3% e Mauro Gomes 4,6%. Branco/Nulo somam 4,3%; e indecisos, 14,3%.

Rejeição

Em se tratando de rejeição, Jairo continua sendo o mais rejeitado, agora com 21,4% (antes 16,7%).  Mauro Gomes é o segundo mais rejeitado somando 14,6%. Coronel Barata vem logo em seguida com 13,8% e Joilson aparece com 11,5%.  Jones tem 9,1% de rejeição (8,6%).

O nível de confiança na pesquisa é de 95% dos resultados, retratando o atual momento eleitoral de Tucuruí. A margem de erro estimulada é de 4 pontos percentuais para menos ou para mais, sobre os resultados encontrados no total da amostragem.

Com informações da Doxa

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeitura inaugura hoje nova ponte no Beira Rio
Próximo artigoCAPS realiza programação sobre saúde mental e luta antimanicomial
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!