Exame acontecerá em 5 e 6 de novembro. O MEC espera 8 milhões de inscrições para este ano e mais de 6 milhões de participantes para o exame

As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 desta sexta-feira. De acordo com levantamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC), até as 18h da última quinta-feira 6.818.563 milhões de candidatos estavam inscritos. Este ano, a taxa de inscrição de 68 reais deve ser paga até 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

banner_home_principal2-e14196180055471

Estão isentos os estudantes que, neste ano, concluem o ensino médio em escolas públicas e participantes que declararem carência. Quem obteve o benefício em 2015 e não compareceu à prova não terá esse direito, a não ser que a justificativa apresentada no sistema de inscrição seja aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O MEC espera 8 milhões de inscrições para este ano e mais de 6 milhões de participantes para o exame.

PROVAS

As provas do Enem serão em 5 e 6 de novembro. O exame do dia 5 (sábado) será de Ciências Humanas e da Natureza e terá 4h30 de duração, enquanto no dia 6 (domingo) os candidatos terão 5h30 para concluir a prova de Redação, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os portões abrem às 12 horas, fecham às 13 horas e a aplicação da prova tem início às 13h30 para o público em geral (e às 19 horas para sabatistas).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorte no Bolsa Família pode chegar a 10% dos beneficiários
Próximo artigoFim da reeleição avança no Senado
Denis Aragão
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!