Hospital Geral de Tailândia promove Natal Solidário a crianças internadas

323

Direção do HGT prossegue com o “Natal Solidário” ao promover campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”

Dezenas de crianças internadas e em atendimento na urgência e área laboratorial do Hospital Geral de Tailândia (HGT) tiveram o Natal antecipado, neste sábado (12), de 8h às 11h, com a distribuição de brinquedos pelo Papai Noel. Tudo isso em virtude da parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Socorro Ricarte Lopes, que ainda promoveu a apresentação do coral de estudantes.

O evento faz parte do projeto “Dia Feliz. Heróis Solidários”, que a escola já vem desenvolvendo há vários anos. A visita teve a presença da diretora da escola, Marcelile Veloso de Moraes da Silva, e do diretor executivo, José Batista Luz Neto, acompanhado da diretoria. “Foi uma oportunidade de antecipar o Natal para nossas crianças internadas, a maioria carente. Agradecemos essa parceria, que traz diversão, por meio da música do coral dos estudantes, Papai Noel e sorrisos nos rostos de cada pequeno usuário beneficiado”, disse.

No dia 19, a programação do “Natal Solidário” segue com a entrega de brinquedos atendendo pedidos dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alfredo de Souza, realizando sonho expressos em cartas enviadas para o hospital. Segundo a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente, Elizabett Gomes, nas cartas as crianças especificaram o que gostariam de ganhar no Natal. “Todas as cartinhas foram lidas atendidas com todo carinho”, assegurou.

A direção do HGT prossegue com o “Natal Solidário” ao promover campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, que arrecada brinquedos junto aos colaboradores e instituições parceiras. Os donativos serão distribuídos às crianças internadas e em atendimento de emergência, laboratório do hospital. A data da entrega dos presentes ainda será definida.

O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752-3121.

Agência Pará de Notícias