Pelo quinto ano, o Natal chegou mais cedo para 35 mil crianças das escolas públicas do município de Tucuruí. A prefeitura de Tucuruí realizou na manhã de hoje (21) o Natal das Crianças, uma grande festa que reuniu milhares de pessoas no estádio Navegantão.

Atrações como Coral de crianças da AABB, Galinha Pintadinha Cover, Divas Kids, Frutos da Terra e Caravana da Alegria, fizeram a festa da garotada que, como o pequeno Felipe, 6 anos, morador do bairro Liberdade, “esperou ansioso durante toda a semana”. “A gente recebeu os convites na escola e já estava contando os dias para ganhar meu presente”.

Anfitrião, o prefeito Sancler Ferreira foi recebido na chegada ao estádio por centenas de crianças e conduzido ao palco montado no gramado do estádio. “Todos os anos fazemos essa festa para eles (crianças), mas sempre me surpreendo com o carinho deles”, observa o prefeito.

Para dar conta de tanta criança, mais de mil voluntários ligados às secretarias de Educação e Cultura e da Criança e Ação Social. “Ao todo, diretamente no atendimento e distribuição de lanches, brinquedos, além do monitoramento, 600 pessoas trabalharam para realizar a festa”, declara a Maria do Céu, secretária municipal de Educação.

A ação contempla todos os anos milhares de crianças carentes de todos os bairros da cidade e a iniciativa tem contribuído para o desenvolvimento dos índices educacionais de Tucuruí. “É com muita satisfação que fazemos questão de realizar esse evento todos os anos, pois sei o que é não ter um presente de Natal”, explica o prefeito Sancler Ferreira.

Durante a festa, foram sorteadas 20 bicicletas e a ação continua neste domingo nas comunidades da zona rural do município, onde 5 mil crianças também receberão do Papai Noel seus presentes de Natal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPARÁ DIMINUI CASOS DE TRABALHO ESCRAVO E CAI EM RANKING
Próximo artigoScalable code without bloat: DCI, Use Cases, and You
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA