A escola Santo Antonio vai atender os cerca de 250 alunos do entorno do Ararão, no lago de Tucuruí. O colégio poderá ser acessado via terrestre e por embarcações

A prefeitura de Tucuruí inaugurou neste fim de semana a escola polo Santo Antonio, no Ararão. Essa é sexta escola entregue pela administração. A cerimônia de inauguração reuniu autoridades do município, lideranças comunitárias das ilhas e da cidade, além de representantes de entidades.

A nova escola Santo Antonio, fica no Lago de Tucuruí e segue o mesmo padrão das outras escolas construídas pela prefeitura na zona rural. As escolas  Bom Jesus, São Francisco, Reunidas , Manoel Mendes e a Ouro Verde, já foram entregues às respectivas comunidades e o município projeta entregar ao todo oito novas escolas.

Dotada de laboratório de informática, alojamentos para professores, biblioteca, refeitório, rampas e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e salas multiuso.

Para o prefeito Sancler Ferreira, as novas escolas estão mudando a vida das comunidades da zona rural no município de Tucuruí. “Porque esse investimento todo tem de mudar pra melhor as próximas gerações em Tucuruí, e a gente entende que somente pela educação isso será possível. Por isso construímos escolas com padrões de excelência e também investimos na capacitação dos educadores”, disse o prefeito.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNova escola nas ilhas será inaugurada neste sábado
Próximo artigoDilma contra as cordas
Denis Aragão
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!