O atendimento itinerante oferecido pelo Detran acelera o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação no interior do Pará

Os municípios de Xinguara e Breu Branco recebem neste sábado (8) e domingo (9) de abril, atendimento itinerante de serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). As provas em questão correspondem à segunda e terceira fases, que compreendem a prova teórica e os exames práticos de trânsito respectivamente. Em Xinguara, a expectativa é que cerca de 300 pessoas sejam atendidas no dois dias, já em Breu Branco, cerca de 150 pessoas são aguardadas para os exames.

As ações itinerantes tem como objetivo oferecer celeridade nos serviços de habilitação a moradores de diversos municípios paraenses, facilitando o acesso do cidadão. Segundo o coordenador do Núcleo de Ciretrans, José Sebastião Monteiro, foi montado um cronograma de atendimento para atendimento aos municípios do interior do Estado. “O objetivo é levar atendimento ao maior número de localidades possíveis com qualidade. Para isso contamos com diversos profissionais comprometidos com a prestação dos serviços oferecidos por esta autarquia”.

A diretora Geral, Andrea Hass, pontua que esta é uma das principais medidas da sua gestão. “Uma das diretrizes da atual gestão é o investimento em tecnologia, para assim levar celeridade e segurança em todos os serviços na capital e interior, seguindo todas as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro”.

Confira hora e os locais das itinerantes:

Breu Branco – dias 08 e 09 de abril – 8 horas – Local: Escola Municipal José Lourenço, Rua 15 de Novembro, s/n, Centro – 2° e 3° fases

Xinguara – dias 08 e 09 de abril – 8 horas – Local: Escola Naes, Rua Brasil, s/n, Centro –  2° e 3° fases

Aldirene Gama/Agência Pará

DEIXE UMA RESPOSTA