Previsões de fortes chuvas nos próximos dias colaboram para a situação de emergência e o nível do rio Tocantins à jusante é de 9,71 metros (Foto Dhyko Reis)

Nível do rio à jusante é de 9,71 metros, próximo do nível de alerta que são de 10 metros.

A Defesa Civil de Tucuruí emitiu alerta de enchente neste fim de semana. Em nota, o órgão ligado à Prefeitura de Tucuruí, orienta a população a ficar atenta e prevenida já que a subida do nível das águas do Rio Tocantins, bem como as previsões de fortes chuvas nos próximos dias colaboram para a situação de emergência e o nível do rio Tocantins à jusante é de 9,71 metros, próximo do nível de alerta que são de 10 metros.

Com a previsão de fortes chuvas para os próximos dias, a Defesa Civil já está orientando os moradores das áreas baixas da cidade. Bairros como Matinha, Beira Rio e Santa Isabel neste momento são os principais locais que estão sendo monitorados pelo órgão a fim de evitar transtornos maiores em caso de alagamentos.

Nesta segunda-feira, 19 comportas da UHE Tucuruí estão abertas sendo a abertura média de quatro metros e o nível de vazão do vertedouro é de 25.052 metros cúbicos. O nível do lago de Tucuruí está no nível de 73,58 metros, próximo a cota máximo de 74 metros.

As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil estão atentas aos índices do nível do rio e preparadas para atuarem em casos de emergência e em caso de emergência os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo fone: (94) 98170-1447.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSTF decide pela recondução de Artur Brito ao cargo de prefeito
Próximo artigoSespa divulga informe sobre dengue, zika e chikungunya
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA