Equipes da Defesa Civil, secretarias de Obras, Serviços Urbanos e CTTUC, estão de plantão para fazer o atendimento às famílias impactadas.

Pelo menos oito bairros de Tucuruí ficaram submersos após uma torrencial chuva que durou cerca de 17 horas. Moradores de bairros como Santa Isabel, Getat, Matinha, Jaqueira, Bela Vista, Luz e Liberdade e parte do Centro, além de periféricos como Vila Peniel, Sapolândia e Nova Matinha tiveram pertences perdidos e suas casas tomadas pelas águas dos igarapés Santos e Santana, que transbordaram causando um dos maiores alagamentos já registrados na cidade desde 2009.

A chuva também causou desabamentos de algumas vias da cidade, como a rua Tancredo Neves, onde recentemente a prefeitura de Tucuruí havia realizado uma recuperação. A via está intransitável e foi fechada. No bairro Matinha algumas casas construídas próximas ao leito do igarapé desabaram e outras estão ameaçadas de cair. Uma das principais ruas, a Assis de Vasconcelos, ficou submersa durante toda a madrugada deste domingo e a travessa Ferro Mar também foi atingida pelo transbordamento dos igarapés.

Em nota, a Prefeitura de Tucuruí informou que está trabalhando para minimizar os impactos e estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade desde a noite passada.

As famílias atingidas nos diversos bairros da cidade estão sendo atendidas pela secretaria de Ação Social. A prefeitura instalou um comitê para tratar da crise tomando providências para salvaguardar a integridade das comunidades atingidas. A maioria dos locais atingidos foram isolando e as famílias atingidas estão sendo remanejadas para abrigos provisórios.

Equipes da Defesa Civil, secretarias de Obras, Serviços Urbanos e CTTUC, estão de plantão para fazer o atendimento às famílias impactadas.

O gabinete de crise disponibilizou um número para contato: 94-98133-4780. A secretaria de Assistência Social montou uma força tarefa para montar e entregar cestas básicas para as famílias atingidas que estão nos abrigos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVai começar a folia em Tucuruí
Próximo artigoDefesa Civil do Pará atua em 13 cidades abaladas pelas chuvas
É jornalista e profissional de marketing. Bem antenado e com ampla experiência no jornalismo online e impresso. Tem atuado como gestor de mídias sociais e assessor de imprensa. Fera em produção de conteúdo para a web, ama cinema, literatura, cultura geek, fotojornalismo e design gráfico. Ama o que faz. Simples assim!

DEIXE UMA RESPOSTA